Matriz: Estr. do Ajoa, 1215 - Laranjeiras Caieiras-SP
Entre em contato

A IMC Saste apoia o Novembro Azul

Gostou? compartilhe!

Conheça nossas Notícias

A IMC Saste apoia o Novembro Azul

Para conscientizar também os homens sobre a importância de se cuidarem, surgiu o Novembro Azul, que tem como foco a importância da prevenção ao câncer de próstata. Além da cor azul, há quem se disponha a deixar o bigode crescer durante o mês de novembro (o que é conhecido em alguns países como “movember”, uma mistura das palavras inglesas moustache e november). A ideia é que o novo visual proporcionado pelo bigode pudesse simbolizar a mudança da forma como os homens “encaram” os cuidados com a própria saúde.

Assim como acontece no Outubro Rosa, durante todo o mês de Novembro existe um esforço de mídia para informar a população sobre as principais doenças que acometem a população masculina, destacando as formas de detectá-la antecipadamente e ajudando a tirar o estigma dos exames que ajudam nas rotinas de check-up médico.

No Brasil, o câncer de próstata é o 2º mais comum entre os homens (atrás apenas do câncer de pele não-melanoma), segundo o Instituto Nacional do Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA). A taxa de incidência da doença é 6 vezes maior nos países desenvolvidos se comparados com os países em desenvolvimento, e a previsão é de que em 2016 ocorram 61.200 novos casos (INCA).

SAIBA MAIS: http://www.evidencias.com.br/noticias/novembro-azul-incentivando-os-homens-a-cuidarem-da-saude/

#imcsaste

#novembroazul

#prevenção

#saúde



Publicado em: 01/11/2018

Gostou? compartilhe!