Conheça nosso Blog
O horário de verão no Brasil foi adotado pela primeira vez em 1 de outubro de 1931, através do Decreto 20.466, abrangendo todo o território nacional. Houve vários períodos em que este horário não foi adotado.[1]
Desde 1985 o horário de verão é adotado anualmente. Nesse período a abrangência, inicialmente nacional, foi reduzida sucessivas vezes até que em 2003 atingiu a atual.
Atualmente, o horário de verão é adotado nas regiões Sul, Sudeste, e Centro-Oeste. Depois de oito anos sem observá-lo, o estado da Bahia, no Nordeste, aderiu em 2011.[2][3][4][5][6][7][8][9] Em 2012, no entanto, a Bahia voltou atrás nessa decisão.
A partir de 2018,[10] o início é à zero hora do primeiro domingo do mês de novembro de cada ano, e o término é à zero hora do terceiro domingo do mês de fevereiro do ano subsequente, exceto quando este coincide com o Carnaval, sendo então seu encerramento prorrogado em uma semana.[11] Até 2007 a duração e a abrangência geográfica do horário de verão eram definidas anualmente por decreto da Presidência da República. É designado pela sigla internacional BRST (Brasília Summer Time), e equivale a UTC −2 (salvo em MT e MS, onde equivale a UTC −3, e sua sigla internacional é AMST (Amazon Summer Time)).
Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Hor%C3%A1rio_de_ver%C3%A3o_no_Brasil
Gostou? compartilhe!